Portal do Agronegócio

27/01/2012
Copacol inaugura Unidade Industrial de soja

Copacol inaugura Unidade Industrial de soja
Com a presença do governador do estado Beto Richa, deputados estaduais e federais, prefeitos da região, lideranças cooperativistas do Paraná, associados, colaboradores e a comunidade em geral, a diretoria da Copacol inaugurou na tarde desta quinta-feira (26), a Unidade Industrial de Soja, com investimento de R$ 80 milhões.

A indústria terá a capacidade para esmagar 1.800 toneladas de soja por dia, com geração de cerca de 60 empregos com três turnos de trabalho.
O novo empreendimento vai viabilizar toda a produção de óleo e de farelo da soja que as fábricas de rações necessitam, para atender as atividades de avicultura, suinocultura, bovinocultura de leite e a piscicultura.

O governador do estado Beto Richa, que prestigiou a inauguração, enalteceu o trabalho desenvolvido pela diretoria da Cooperativa em colocar em atividade mais um empreendimento que além de gerar economia para toda uma região, vai gerar fontes de trabalho e agregar valor ao produto produzido pelos produtores do Oeste do Paraná.

Segundo o diretor presidente da Cooperativa, Valter Pitol, com a nova estrutura será possível agregar valor com a transformação da soja em óleo e farelo, promovendo assim melhores oportunidades de comercialização da produção dos associados. "Finalizando um empreendimento estratégico para a expansão da Copacol, que promoverá ainda mais o crescimento e desenvolvimento da Cooperativa", conclui Pitol.