Portal do Agronegócio

20/03/2012
AGO da Unitá presta contas de 2011

AGO da Unitá presta contas de 2011
A diretoria da Unitá Cooperativa Central realizou na manhã desta terça-feira (20), cumprindo o estatuto social, sua primeira Assembleia Geral Ordinária (AGO), com a participação de todos os sócios da Central. A Unitá é fruto de uma parceira das Cooperativas Copacol, Coagru e Coperflora.
A Assembleia de fundação foi realizada em 20 de outubro do ano passado e com apenas seis meses de atividades já apresenta um faturamento de R$ 105 milhões.

Além do parecer dos auditores independentes, foi apresentado o relatório do Conselho Fiscal com os números da Cooperativa referente ao exercício financeiro de 2011, bem como eleição e posse do novo Conselho Fiscal.
Desde a sua fundação, os frangos produzidos pelos produtores integrados à Unitá, foram abatidos nos frigoríficos da Copacol em Cafelândia, Big Frango e Tyson do Brasil. Com a conclusão do Abatedouro de Aves próprio em Ubiratã prevista para o final deste ano toda a produção será destinada para a Unidade Industrial.

Além de prestar contas, na assembleia foram apresentadas as previsões para 2012, como o faturamento de R$ 190,5 milhões, conclusão da Unidade própria para abater toda a produção dos integrados, bem como estruturar a equipe dos colaboradores para iniciar as atividades de abate.

Simultaneamente foi realizada Assembleia Geral Ordinária da Coperflora, que além de apresentar os números elegeu e empossou os novos Conselheiros Fiscais.

Segundo o diretor presidente da Copacol e da Unitá, Valter Pitol, além do desenvolvimento econômico o investimento vai oportunizar uma melhor qualidade de vida para as famílias de toda a região.

“Estamos mantendo o nosso planejamento para a conclusão da principal obra da parceria que é a Unidade Industrial de Aves, com o inicio do abate vamos promover ainda mais o crescimento dos nossos associados, colaboradores e de toda a região da qual atuamos junto com os nossos produtores”, destaca Pitol.