Portal do Agronegócio

21/03/2012
Cooperativismo realiza reunião para novos sócios

Cooperativismo realiza reunião para novos sócios

A Assessoria de Cooperativismo está promovendo hoje, 21, no auditório da Copacol em Cafelândia, o treinamento para novos associados. Na oportunidade os interessados em fazer parte da Cooperativa conhecerão um pouco mais sobre cooperativismo e a Copacol.

Durante a reunião, a assessora de cooperativismo, Elizete Lunelli Dal Molin, falou sobre o que é cooperação, a história do cooperativismo no mundo, no Brasil e no Paraná, além da história da Copacol, apresentando dados sobre o quadro de colaboradores, associados e também da produção da Cooperativa.

O gerente administrativo da Copacol, James Fernando de Moraes, abordou a diferença entre uma cooperativa e uma empresa privada, os objetivos da Copacol, a divisão das sobras, entre outros assuntos.

De acordo com Elizete, o encontro visa principalmente mostrar a importância de ser cooperado. “Estamos destacando a importância da fidelização do associado, as vantagens e os deveres de fazer parte da Copacol”, comentou ela, frisando que a reunião é requisito fundamental para ser sócio.