Portal do Agronegócio

25/01/2019
Aliança Técnica em busca do potencial produtivo

Aliança Técnica em busca do potencial produtivo
Uma parceria entre a Copacol e a Syngenta tem proporcionado conhecimento prático e teórico essencial para agrônomos de mais de 29 Cooperativas que participam do Programa Aliança Técnica.

O programa desenvolvido há 10 anos pela Syngenta, maior empresa especializada em sementes e agroquímicos, tem o objetivo de capacitar as equipes técnicas para que possam oferecer assistência aos cooperados e levar informações atualizadas sobre a agricultura, aumentando a produtividade.

Nesta quinta-feira, 24, mais de 80 profissionais realizaram visitas técnicas na região da Copacol, em propriedades dos associados e no CPA (Centro de Pesquisa Agrícola), em Cafelândia.

De acordo com Arthur Almeida, gerente nacional de marketing de cooperativas da Syngenta e responsável pelo Programa Aliança Técnica, o programa é dividido em módulos, teóricos e à campo, mostrando os resultados da aplicação de cada tecnologia agrícola, onde é realizada a avaliação das plantas e dos solos.

“O Aliança já está na 10ª edição e tem o objetivo também de mostrar a importância e a necessidade da aplicação correta e uso de tecnologias agrícolas. Durante as visitas na propriedade com áreas de experimentos, conseguimos perceber que mesmo pela região ter sofrido bastante com a seca, produtividade da área do programa se apresentou melhor que as outras, com até 30% maior que média da região”, explicou Arthur.

O gerente ainda destacou o encontro no CPA, que é referência para todo a região quanto à pesquisa e que mostrar as novidades tecnológicas aos seus cooperados de maneira segura.

“Aqui o objetivo também foi apresentar às outras Cooperativas a importância de se ter um centro de pesquisa e investir para agregar valor. Consideramos a Copacol uma grande aliada da Syngenta e desde o início do programa ela nos desafia a trazer novidades. Queremos contribuir com a Cooperativa para produzir cada vez mais e alimentar o Brasil com qualidade” afirma Arthur.