Portal do Agronegócio

31/01/2019
Central Unitá recebe visita técnica mexicana

Central Unitá recebe visita técnica mexicana
Nesta semana, a Cooperativa recebeu a visita de clientes mexicanos, que recentemente firmaram negócios comerciais com a Central, e na oportunidade conheceram os processos industriais e de gerenciamento.

Foram visitados os principais setores da indústria como a expedição, o congelamento, a secundária, a sala de cortes, o CMS e áreas de abate.

Ao todo, nove representantes comerciais da empresa Sigma realizaram a visita acompanhados pelos supervisores Leonardo Dornelles, Fabio Chelni e Edvana Zuffo, bem como o gerente da Unidade Industrial Moisés Grespan, que analisou positivamente a relação com os clientes mexicanos.

“Foi importante o feedback que tivemos, porque se mostraram bastante satisfeitos com a indústria e impressionados com as tecnologias utilizadas na Central para garantir a qualidade dos nossos produtos. Acreditamos que os diferenciais empregados na indústria serão fundamentais para atender toda a demanda”, afirma Moisés.

Durante a visita, foram avaliados os principais requisitos de padrões de qualidade exigidos pelo mercado mexicano. Além disso, também foram auditados os padrões de fluxo de produção, as temperaturas de processo, a organização, a limpeza, as condições de manutenção da fábrica, entre outros.

Esta foi a primeira visita dos mexicanos após a habilitação das exportações para o país e segundo o gerente comercial da Copacol, Genésio Clemente Junior, a estratégia de crescimento do abate da Unitá contempla abertura de novos mercados.

“O México é o mercado que teremos grande participação das exportações e para isso o abate na segunda linha vai aumentar gradativamente, tendo em vista a saída para este novo destino já em fevereiro”, destaca Junior.