Portal do Agronegócio

15/03/2019
Produtor se destaca como um dos melhores do mês na piscicultura

Produtor se destaca como um dos melhores do mês na piscicultura
Pioneira no sistema integrado de peixes no país, a Copacol atua nesta atividade em parceria com o produtor e detém toda a cadeia produtiva na produção e industrialização de filé de tilápia, que é comercializado no mercado interno.

Todo mês como forma de motivar o cooperado na busca por melhores resultados, a Cooperativa apresenta os produtores do período pelos bons índices obtidos.
Nesta terça-feira dia 12, durante entrevista ao programa de rádio da Cooperativa, Estação Copacol, o engenheiro de pesca Ilson Mahl, apresentou os nomes dos piscicultores que se destacaram no mês de fevereiro.

No item conversão alimentar, com a 1ª colocação ficou a produtora, Laura Oening, com uma conversão de 1.282, em 2º ficou o cooperado, Marcos Vander Sassi, com 1.302, e na 3ª colocação, Tarcilio Onening, com conversão de 1.310.

Já em relação ao crescimento diário, em 1º lugar ficou o produtor, Marcos Vander Sassi, com um crescimento de 3.64 gramas, 2º colocação, Celso Natal, com crescimento de 3.52 gramas e na 3ª colocação o produtor, Vitor Mateus da Silva, com 3.22 gramas diárias.

Com relação ao rendimento de filé, em 1º lugar o cooperado, Izair Fuzão, com um rendimento de 38.39%. Na 2ª colocação o piscicultor, Jair Sartori, com 37,06% e na 3ª colocação, Celso Natal, com rendimento de 37.02% de filé.

Um dos destaques do mês foi o cooperado Izair Fuzão, de Cafelândia, que ficou em 1º em rendimento de filé. Ele disse que se sentiu satisfeito com bom resultado e isso o motiva ainda mais a continuar firme no propósito de crescimento.

Ele disse que o bom resultado obtido é fruto de um trabalho realizado em conjunto, na propriedade com a esposa e a neta e com a Cooperativa que oferece condições, como um alevino de boa qualidade, um trabalho comprometido de toda a equipe técnica e de toda gestão da Cooperativa.

“Esse resultado também se deve a boa qualidade da água, pois esse é primeiro passo para quem quer criar peixes, pois sem água não haveria piscicultura e quanto isso nós cuidamos de cada detalhe aqui na propriedade. Acredito que esse tenha sido um dos nossos diferenciais, aliado aos demais manejos que realizamos no dia a dia”, ressalta o piscicultor.