Portal do Agronegócio

15/03/2019
Professores iniciam atividades do Cooperjovem

Professores iniciam atividades do Cooperjovem
Nesta semana, aconteceram os primeiros encontros dos professores que irão desenvolver o Programa Cooperjovem nas escolas de Nova Aurora, Formosa do Oeste, Goioerê e Iracema.

Um grupo de 42 profissionais da educação realizaram na Aercol, em Nova Aurora, uma capacitação, no dia 12, e outra turma de 25 pessoas de um treinamento comportamental, dia 15, cujo objetivo foi prepará-los para mais um ano de atividade, como destaca a coordenadora dos projetos sociais da Copacol, Gislaine Pontes Fernandes.

“Precisamos continuar levando aos alunos esta essência do cooperativismo, mas com novas ideias e metodologias inovadoras para a educação em nossa região. Estes encontros são fundamentais para que estes profissionais possam planejar suas atividades e consigam transformar a realidade de suas escolas por meio da cooperação”, afirma Gislaine.

A instrutora da capacitação, Maria Inês Bento falou sobre a preparação destes profissionais para que contribuam para a formação humana e social das crianças e adolescentes da região.

“Precisamos reforçar estes valores e princípios dentro das comunidades, afinal este programa visa a cooperação de pessoas, o trabalho em equipe, para que busquem seus objetivos e não caminhem sozinhas”, acredita a instrutora.

Nesta primeira etapa, os professores e coordenadores das escolas irão planejar as atividades que serão desenvolvidas nas escolas, posteriormente aplicar nas salas de aulas e na comunidade, os projetos elaborados.