Portal do Agronegócio

20/03/2019
Equipes técnicas passam por capacitação

Equipes técnicas passam por capacitação
Aproximadamente 60 profissionais do departamento agrícola e nutrição animal da Copacol, participaram nesta semana, durante os dias 18 e 19 de março, do Programa Excelência. Este é desenvolvido pela Copacol para a capacitação técnica das equipes que atuam junto aos produtores rurais.

O programa é realizado constantemente em diversos encontros durante o ano e neste módulo, os participantes realizaram atividades focadas em comportamento e habilidades, como destaca Mário Cunha, que é professor pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e instrutor neste treinamento.

“ Hoje, o que nós vendemos é valor. Portanto, neste encontro nós desenvolvemos temas importantíssimos sobre vendas, o que precisamos entender e quais os atributos que os nossos clientes mais valorizam e faz sentido para a sua atividade, além de trazer benefícios também para a organização”, destacou Mario.

Durante as dinâmicas, os participantes também desenvolveram uma metodologia de negócios com foco na capacidade de planejamento, reconhecimento de oportunidades, analise de mercado e atendimento, além de fazer uma reflexão e um paralelo sobre suas respectivas áreas.

“A Copacol tem equipe técnica muito competente e um desafio pela frente de transformar o conhecimento de mercado, equilibrando estes dois fatores para o fortalecimento e resultados positivos para todos”, afirma o professor.

Neste sentido, a médica veterinária Aline Zitterell destacou a importância do treinamento para todos da equipe de Nutrição Animal responsável por fomentar as vendas de rações e assistência ao produtor.

“Além de vender, precisamos entender o valor do nosso produto. Acredito que este treinamento e as práticas desenvolvidas vão agregar em nosso dia a dia para que possamos entender e atender as necessidades dos nossos clientes”, ressalta Aline.

Já com direcionamento para a equipe agronômica, o treinamento contribuiu para que os profissionais abrissem o leque de conhecimento quanto ao relacionamento com o cooperado, entendendo as necessidades de cada um, como explica o engenheiro agrônomo da unidade da Copacol de Jesuítas, Messias Vivian Junior.

“Nossa atividade envolve muitas pessoas e precisamos estar preparados para gerar os resultados esperados, e este Projeto Excelência vem nos auxiliando no dia a dia para que possamos ajudar o nosso cooperado a produzir mais, estar satisfeito em trabalhar com a Cooperativa e ter rentabilidade em sua atividade”, finaliza Messias.