Portal do Agronegócio

18/04/2012
Abatedouro de Peixe bate recorde em março

Abatedouro de Peixe bate recorde em março
Mais de 700 mil quilos. Essa foi a produção do Abatedouro de Peixes da Copacol, inaugurado há pouco mais de três anos em Nova Aurora. O número, além de expressivo, é recorde na produção, onde em alguns dias, o abate foi de 38 mil peixes.

De acordo com o supervisor do Abatedouro, Maurício Kosinski, diversos fatores contribuíram para essa meta. “Por ser período de Quaresma, em março optamos por trabalhar de segunda a sábado, sem folgas, trabalhando 27 dias úteis. Também foi investido na própria planta do abatedouro, onde novas máquinas foram adquiridas, melhorias no resfriamento”, destaca.

Segundo ele, o recorde foi muito importante para a Cooperativa. “Tínhamos uma marca, que era um milhão de peixes, e esse número foi superado com o abate de mais de 1.012.000 tilápias”, ressaltou.

Maurício parabenizou também a equipe que trabalhou empenhada em superar as expectativas. “Mesmo com todas as melhorias que fizemos no Abatedouro, sem a dedicação de cada colaborador não conseguiríamos atingir esses números”, frisou Maurício.