Portal do Agronegócio

08/04/2019
Manejos de milho e trigo são destaques no programa de rádio da Cooperativa

Manejos de milho e trigo são destaques no programa de rádio da Cooperativa
Com aproximadamente 160 mil hectares semeados e com expectativa de recebimento de mais de 13 milhões de sacas, o milho safrinha na região da Copacol se apresenta em boas condições, mas mesmo assim o engenheiro agrônomo, Alexandre Almendros, durante entrevista ao programa da de rádio, Estação Copacol desta segunda-feira dia 08, fez algumas orientações de manejos aos produtores que estão com a cultura a campo.

Já com relação a cultura do trigo, que inclusive já começa a ser semeada, ele disse que os produtores que ainda vão fazer a semeadura devem ficar atentos com relação aos manejos e controle de ervas daninhas, pois segundo ele, o trigo deve ser semeado com o solo livre de ervas daninhas, para que haja um bom desenvolvimento da cultura e consequentemente uma boa produtividade e rentabilidade ao produtor.

“Alertamos aos produtores sobre a importância de um bom planejamento para a cultura de verão, em especial a soja. É importante que o produtor procure o seu agrônomo e se oriente sobre a cultivar que mais se adapta ao solo e clima de sua região e sobre os insumos a ser utilizado na próxima safra”, alerta o engenheiro agrônomo