Portal do Agronegócio

10/04/2019
Avicultores destaques da semana com melhores índices

Avicultores destaques da semana com melhores índices
Todas as quartas-feiras, a Copacol apresenta em seu programa de rádio, Estação Copacol, os nomes dos avicultores que se destacam durante a semana na atividade.

Na última semana os estaques foram: em 3º lugar empatados os cooperados, Donizete José Diniz, de Formosa do Oeste, com 432 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva). Também na 3ª colocação com 432 pontos ficou o produtor, Florindo Buss, de Cafelândia.

Já em 2º lugar com 433 pontos ficou o produtor, Rodrigo Grigio, de Cafelândia, enquanto que a 1ª colocação foi para o cooperado de Nova Aurora, Valter Maran, com 442 pontos, peso médio de 3,179 kg, conversão alimentar de 1,612kg e um crescimento diário de 72,66g. Ele recebeu por cabeça de aves entregue à Cooperativa o valor de R$ 1,20, com a linhagem Cob/Slow.

Para obter esse bom resultado o produtor contou com a assistência técnica do médico veterinário Ricardo e do extensionista Marcinho.

Para o filho avicultor Valter Maran, Elielton, que com a esposa Daiane Velozo, são responsáveis pelos cuidados do dia a dia no aviário, o bom resultado obtido no último lote de aves, é a somatória de esforços, que se inicia nos matrizeiros, passa pelas orientações técnicas e termina no galpão, onde se cumpre todas as orientações técnicas.

“Agradeço ao meu técnico o Marcinho, equipe veterinária, meu pai e meu irmão que me apoiam, bem como toda a minha família, mas em especial a minha esposa, que inclusive está grávida e é minha grande incentivadora e me auxilia nos manejos”, agradece Elielton.

Ele enalteceu a Copacol por oportunizar essa atividade ao cooperado e a todos as pessoas que estão envolvidas na cadeia de aves, pois para ele esse bom resultado tem a participação de todos.