Portal do Agronegócio

25/04/2019
Jovens da Copacol participam do Elicoop em Palotina

Jovens da Copacol participam do Elicoop em Palotina
Juntos com mais de 38 jovens cooperativistas do Paraná, Edivania Ferrari e Felipe Dalmagro participaram em Palotina, do Elicoop Jovem. O encontro é preparatório para o Jovemcoop 2019, que será realizado em julho.

O grupo se reuniu na sede da C.Vale para a abertura do evento e na oportunidade conheceram o abatedouro de aves da cooperativa. Ao longo do encontro, realizado nos dias 23 e 24, os jovens participaram de oficina, conduzida pela Escola de Criatividade, com foco no ensino de técnicas ao estímulo da criatividade.

Para a jovem Edivania, o Elicoop sempre proporciona experiências novas, união e interação de todos. “A Escola de Criatividade articula muito bem a inovação e criatividade, passando dinâmicas em grupo, facilitando o conhecimento e a troca de experiências pelas cooperativas. Além disso, a sucessão familiar, empreendedorismo e tecnologia de baixo custo ficou bastante evidente este ano, nos fazendo refletir sobre o papel o jovem dentro do Cooperativismo, afinal não existe mundo sem o cooperativismo, muito menos cooperativismo sem pessoas e nós jovens somos o futuro do cooperativismo, então devemos acreditar em nós mesmos”, afirma Edivania.

O Elicoop Jovem é promovido pelo Sistema Ocepar, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Paraná (Sescoop).