Portal do Agronegócio

03/06/2019
Proerd capacita 156 crianças em Nova Aurora

Proerd capacita 156 crianças em Nova Aurora
Pelo 11º ano, o munícipio de Nova Aurora, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Polícia Militar e a Copacol, encerrou mais uma etapa do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

A cerimônia de formatura dos 156 alunos que estudam no 5º ano do ensino fundamental, foi realizada na noite da última sexta-feira dia 31 de maio, no Centro Cultural Arlindo Moreira e contou com as presenças de autoridades municipais, como o prefeito Pedro Leandro Neto e vice-prefeito Paulo Rodrigues Bessani, bem como de professores, pais, alunos e familiares.

O evento foi marcado também pelas presenças dos representantes da Copacol, Gislaine Fernandes Pontes, responsável pelos projetos sociais e do gerente da Unidade local da Cooperativa, Luciano Zaninelo e dos representantes da Polícia Militar, como cabo Ednaldo Cometa Nunes, instrutor do programa.

Para a secretária de Educação, Aparecida Top, concluir mais um ciclo do programa no município é motivo de muita alegria e satisfação, uma vez que todo o aprendizado adquirido, poderá ser levado e praticado na vida das crianças.

“Se não fosse a Copacol, com os seus projetos sociais, ficaria muito difícil para nós professores trabalharmos na escola a questão da prevenção das drogas e à violência e essa parceria nos fortalece e faz com que possamos instruir nossas crianças nesta séria questão, que é a violência”, enaltece a secretária.

Por sua vez o prefeito, Pedro Leandro Neto, diz que tanto a parceria, como a execução do programa nas escolas, representa muito para as crianças e suas famílias, uma vez que com todo o conhecimento adquirido as crianças aprendem a se defenderam das adversidades que o mundo oferece e assim deixam suas famílias mais tranquilas em relação à violência e a dizerem não às drogas.

“Nossos agradecimentos a Copacol e Polícia Militar por nos oportunizar esse programa educacional. A Copacol é uma grande parceria não só no Proerd, mas em outros projetos sociais, que fazem a diferença nas escolas e na educação do nosso município”, agradece o prefeito.

Já pelo 11º ano trabalhando com as crianças do município, o cabo Ednaldo Cometa Nunes, diz que se sente honrado em mais uma missão cumprida. “É um sentimento de alegria e satisfação saber que mais 156 alunos, estão conscientizados sobre os cuidados que devem tomar no dia a dia em suas vidas com relação a resistência às drogas e à violência”, diz Ednaldo.

Ele disse que é uma grande missão que se assume quando se faz o curso de instrutor e isso aconteceu no ano de 2002. Segundo Ednaldo desde 2008, com apoio da Copacol e do município está trabalhando com as crianças em Nova Aurora e em outros municípios da região.

“É um trabalho de muita responsabilidade e gera em nós muitas emoções, principalmente na hora da formatura, em cada criança o sorriso, o olhar e nesse momento em que recebe o seu diploma e presta aí o seu compromisso e em nós fica aquela esperança que vai desempenhar toda as formalidades técnicas que foram lhes repassadas em sala de aula”, conclui Ednaldo.