Portal do Agronegócio

14/06/2019
Irgo Schaefer de Corbélia é o melhor da semana na avicultura

Irgo Schaefer de Corbélia é o melhor da semana na avicultura
Para obter a melhor pontuação e se destacar como o melhor da semana na integração avícola da Copacol, o cooperado de Corbélia, Irgo Francisco Schaefer, obteve um resultado de 419 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva).

Além da melhor pontuação o avicultor também obteve bons índices em: peso médio por cabeça de aves de 3,255 kg, conversão alimentar de 1,688kg e um crescimento diário médio por aves de 73,98g. Esses bons índices fizeram dele o melhor da semana na avicultura da Cooperativa.

Já na segunda colocação da semana, ficou o cooperado de Formosa do Oeste, Antônio Pivetta, com 415 pontos e em terceiro lugar empatados os produtores de Jesuítas, Luiz Visconsini e de Tânia Oenning de Nova Aurora com 413 pontos.

Para a esposa do produtor destaque, Irgo Francisco, Marisa Aparecida Buratto Schaefer, que o ajuda na atividade, o bom resultado obtido é fruto de um trabalho realizado com a participação de todos os envolvidos, em especial com o cumprimento das recomendações técnicas.

Há mais de 17 anos atuando na avicultura da Copacol, Marisa com o esposo, estão satisfeitos com a parceria com a Cooperativa. “Se não fosse essa parceria com a Copacol, nós não teríamos essa qualidade de vida que temos hoje em nossa propriedade. Cooperativa para nós é Copacol. Sem ela seria difícil se manter no campo”, destaca Marisa