Portal do Agronegócio

14/08/2019
Copacol recebeu grupo de jovens cooperativistas da Argentina

Copacol recebeu grupo de jovens cooperativistas da Argentina
Na tarde de desta terça-feira, 13, um grupo de 25 jovens cooperativistas, filhos de produtores de diversas províncias da Argentina, estiveram em Cafelândia para conhecer um pouco sobre a história da Copacol.

O objetivo da visita foi compartilhar sobre as respectivas atividades de cada jovem e como são organizadas as cooperativas locais, em suas províncias. Da mesma maneira, o jovem Andrei Buss, de Cafelândia, contou sua experiência junto a Copacol, desde a época em que participou do Grupo de Jovens até hoje, como membro do Conselho de Administração.

Durante a semana de viagem, o grupo também conheceu a história de outras cooperativas da região, como elas exercem o cooperativismo e fortalecem o agronegócio no Estado.

Para a Copacol, receber estes jovens é uma grande oportunidade para trocar informações sobre outras realidades de famílias rurais, como destaca Elizete Lunelli Dal Molin, assessora de Cooperativismo.

“Nós como uma Cooperativa referência no agronegócio ficamos felizes por receber este grupo, pois conhecendo outras histórias de jovens cooperativistas com visão do futuro nos motiva a trabalhar mais, produzir com qualidade e crescer juntos”, enaltece Elizete.

Além disso, o grupo também aproveitou a oportunidade para conhecer o Espaço Cultural Padre Luis Luise, onde conta toda a história da Copacol através de arquivos fotográficos, jornais, equipamentos utilizados ao longo dos seus 56 anos de história.