Portal do Agronegócio

29/08/2019
João da Cruz é o melhor da semana na avicultura

João da Cruz é o melhor da semana na avicultura
Com 426 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva), o cooperado João da Cruz, é o destaque da semana na avicultura da Cooperativa.

Além de obter uma boa pontuação no último lote de aves entregues à Copacol, o produtor também obteve bons índices em peso médio com 3.051 kg, conversão alimentar de 1.619 kg e um crescimento diário de 70.95g. Esses números fizeram dele, o melhor da semana na avicultura.

Para obter esse bom resultado o produtor contou com a ajuda do casal, Lorival e Maria, que cuidam das aves no dia a dia na propriedade, localizada em Formosa do Oeste e da assistência técnica do extensionista, Fabricio e da medica veterinária Amanda.

Já no segundo lugar da semana, ficou o produtor de Tupãssi, Irio Domingos Rabaioli, com 422 pontos e em terceiro lugar, o cooperado de Nova Aurora, Edilson Fabris, com 420 pontos.

Para João da Cruz, esse bom resultado é fruto de uma boa condição que a Cooperativa oportuniza através de toda a cadeia de aves, mas também deve se levar em consideração o bom trabalho desenvolvido no dia a dia pelo seu colaborador, Lorival e a esposa Maria, que cumprem as recomendações técnicas.

“Os bons manejos realizados pelo casal, aliado a boa assistência técnica da Cooperativa, acredito que foram os principais fatores que reverteram nesses bons resultados”, diz o produtor.

Ele enfatiza que a avicultura é uma atividade que faz a diferença na região, ou seja, a transformação, pois seja no campo ou na cidade ela contribui fortemente na economia e consequentemente na vida das pessoas, pois com atividade, a Cooperativa gera oportunidades para milhares de famílias, que vivem com mais qualidade de vida nos municípios da região.

Há 11 anos na atividade, João da Cruz, aloja 78 mil aves por lote em três galpões. “Sou um pequeno produtor, com uma área de cinco alqueires e com a diversificação, principalmente na avicultura consigo agregar renda e emprego no campo”, destaca o avicultor.