Portal do Agronegócio

04/09/2019
Copacol incentiva o consumo de peixe junto com a Campanha Nacional da Semana de Pescados

Copacol incentiva o consumo de peixe junto com a Campanha Nacional da Semana de Pescados
Rico em nutrientes, saboroso e saudável, estes são alguns dos benefícios que o peixe oferece a quem o consome. Nesta semana em especial o Brasil está voltado a este assunto, afinal a carne de peixe é um alimento que contém expressivo nutriente em proteína, ômega 3 e o mais importante tudo isso com baixo teor de gordura.
A tradicional campanha de estímulo ao consumo de pescado no Brasil chegou à sua 16ª edição durante o último domingo, dia 1º de setembro e se estende até o dia 15 do mesmo mês. Na ocasião são fortalecidos assuntos voltados aos benefícios que este produto oferece para a saúde do consumidor.
Os dados fornecidos pela Associação Brasileira de Piscicultura (PeixeBR) apontam que somente na espécie de tilápia, o Brasil produziu durante o último ano 11,9% a mais se comparado a 2017, o equivalente a 400.280 mil toneladas. Entre os estados brasileiros, o Paraná é o líder do ranking nacional da espécie, que inseriu 123 mil toneladas de tilápia no mercado.
“Com os dados apresentados pela PeixeBR, temos a satisfação de enaltecer a Copacol neste âmbito, pois além de cuidar da qualidade deste produto através do controle da autossuficiência de produção, a Cooperativa também está inserida neste quadro como a maior da américa latina em produção, bem como em volume ofertado ao mercado nacional nesta categoria”, enfatizou o superintendente comercial, Valdemir Paulino dos Santos.
Com um amplo portfólio que vai desde cortes de tilápia, pintado, camarão, merluza, cação, sardinha e os pratos prontos como bolinho de filé tilápia, bolinho de bacalhau, escondidinho de tilápia, até a lasanha de tilápia, a Copacol se posiciona como uma Cooperativa diferente ao incentivar o consumo desta carne por meio da diversificação de mais de 15 produtos nesta categoria.

Dados brasileiros
Atualmente, o Brasil é o quarto maior produtor mundial de tilápia, atrás da China, Egito e Indonésia. Para este ano, a expectativa da PeixeBr é que esta produção possa crescer em um ritmo maior que o de 2018, podendo chegar a 10% no geral. Neste quesito, apenas a tilápia, pode apresentar a expansão de 15%.

Dia de Peixe
Além do incentivo promovido por meio da diversificação de produtos, a Copacol ainda atua nas redes sociais com páginas específicas que oferecem conteúdos exclusivos sobre os peixes comercializados pela Cooperativa.
“Nesta página o consumidor vai encontrar dicas de preparo de peixes, dados importantes sobre o consumo da carne e receitas que vão te deixar com água na boca. Acesse nosso site: www.diadepeixe.com.br”, concluiu Paulino.