Portal do Agronegócio

05/09/2019
Conselho de Administração e Fiscal visitam novas instalações do CD em Curitiba

Conselho de Administração e Fiscal visitam novas instalações do CD em Curitiba
O novo prédio do Centro de Distribuição (CD) e a Filial de Vendas localizado em Curitiba, foi inaugurado pela diretoria executiva, conselheiros, colaboradores e convidados, nesta quarta-feira, 4 de setembro.

A visita também contou com a presença dos párocos de Cafelândia, Nilton Cézar Pedro e Luciano Acácio Cordeiro, que realizaram a benção do local.

Com previsão para começar a operar no fim deste mês, a nova unidade está localizada em local próprio e terá 70% a mais da capacidade de armazenagem do que o antigo prédio, que era alugado.

A capacidade de armazenagem é de 1.540 posições pallets, o que representa mais 1.400 toneladas e com uma movimentação mensal de mais de 3 mil toneladas.

De acordo com o Marçal Augusto Bento, gerente de vendas da Filial de Curitiba, a unidade vai atender as regiões de Curitiba, Campos Gerais e litoral de Santa Catarina.

“Todos os investimentos feitos pela Copacol nesta unidade são importantes para que possamos atender toda a demanda de maneira mais eficiente, com maior volume disponível de produtos”, destaca Marçal.

Ao todo, foram investidos R$ 27 milhões na compra do terreno, na reforma de toda a unidade, máquinas e equipamentos modernos e tecnológicos, além de sistemas avançado do gerenciamento e monitoramento das operações.

Com estes investimentos e o aumento na capacidade de armazenagem, o CD de Curitiba passará a operar também como uma central para abastecer outros centros de distribuição da Cooperativa com produtos importados.

O presidente da Copacol, Valter Pitol, destacou as oportunidades comerciais que Cooperativa terá na região. “Temos em nosso Propósito Estratégico RG Copacol o fortalecimento da marca com um atendimento eficaz e a satisfação dos nossos clientes. Para isso fizemos estes investimentos para manter a qualidade dos nossos produtos e serviços e consequentemente a satisfação dos nossos clientes”, reforça Pitol.