Portal do Agronegócio

03/12/2019
Alunos da GR e balé recebem materiais e uniformes do Apoio Cultural

Alunos da GR e balé recebem materiais e uniformes do Apoio Cultural
Aproximadamente 135 crianças de Goioerê, receberam oficialmente na noite de ontem, 03, os uniformes e os materiais de base para realizarem as atividades de Ginástica Rítmica (GR) e Balé. O evento de entrega aconteceu no Centro Social Múltiplo Uso e contou com a presença de alunos e familiares, do Secretário de Cultura de Goioerê, Ricardo Martins, e da Coordenadora dos Projetos Sociais da Copacol, Gislaine Pontes Fernandes.

Através do Apoio Cultural, o município desenvolve há quatro anos o Projeto Cultura e Desenvoltura Copacol para crianças que vivem em vulnerabilidade social. Para o secretário Ricardo Martins, o projeto agrega de maneira significativa ao município.

“Esta parceria com a Copacol é de grande valia, pois veio para fortalecer a educação e o esporte para as crianças e jovens do nosso município. Nos sentimos honrados, as famílias beneficiadas também e com certeza esta união fará muito mais história”, destacou Ricardo.

Na oportunidade, Gislaine destacou o objetivo de projetos como o Apoio Cultural, que vem de encontro ao Propósito Estratégico RG, em atender mais de 35 mil crianças e adolescentes em toda a região de atuação da Copacol, até 2023.

“A Copacol sempre se preocupou com a formação de crianças e adolescentes de toda a região, porque acredita que a educação é o melhor caminho para construir um futuro melhor para todos. Todas as crianças e a equipe envolvida neste projeto estão de parabéns”, destacou.

A coordenadora adiantou ainda que no próximo ano, será desenvolvida mais uma modalidade através deste projeto. O teatro deverá atender entre 20 e 40 crianças e adolescentes.