Portal do Agronegócio

04/12/2019
Copacol promove confraternização com educadores do Cooperjovem

Copacol promove confraternização com educadores do Cooperjovem
Na noite desta terça-feira dia 3, a Cooperativa promoveu um jantar de confraternização com os professores que participaram do Cooperjovem 2019, que é desenvolvido em parceria com o Sescoop/Pr.

O programa visa difundir o sistema cooperativista nas futuras gerações, focando a importância do sistema não só para trabalhar em equipe, mas também em busca de ajudar o próximo.

Apenas em 2019, foram capacitadas 232 pessoas da comunidade escolar em treinamentos direcionados a educação cooperativista.

Foram desenvolvidas atividades com 598 alunos do 4º ano, das escolas municipais da região da Cooperativa nos municípios de Formosa do Oeste, Iracema do Oeste, Nova Aurora e Goioerê.

Segundo a secretária de educação de Goioerê Aline Suellem Batista, foi uma satisfação participar deste programa junto com a Copacol. “Só temos a agradecer a Cooperativa por esta parceria, que faz a diferença e nos surpreende a cada ano, promovendo um ensino diferenciado para os nossos alunos”, ressalta Suellem.

O presidente da Cooperativa Valter Pitol, que participou da confraternização, destaca que inserir a educação cooperativista nas escolas é importante para desenvolver o cooperativismo na região.

“Juntos temos a oportunidade de fortalecer a filosofia cooperativista para as nossas futuras gerações, com o objetivo de manter todo este desenvolvimento integrado, com a geração de oportunidades para milhares de pessoas”, conclui o presidente Pitol.

O evento também contou com a apresentação de música do Coral Infanto Juvenil Culturarte Copacol, que faze parte dos patrocínios que a Cooperativa realiza dentro dos projetos de Apoio Cultural em Jesuítas.