Portal do Agronegócio

20/02/2020
Proerd: Copacol firma parceria com Tupãssi

Proerd: Copacol firma parceria com Tupãssi
O ano começou com novos desafios para a Cooperativa que tem pela frente a meta de atender 35 mil crianças e adolescentes até 2023, por meio do seu Propósito Estratégico RG Copacol.

Para isso, nesta quarta-feira, 19, a Cooperativa deu mais um passo importante e firmou uma nova parceria com o município de Tupãssi. Além dos projetos Apoio Cultural, Escola no Campo e Busão da Imaginação, a Copacol vai dar início neste ano, ao Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

Apenas o Proerd deverá atender aproximadamente 90 alunos das escolas municipais e terá o apoio de instrutores proerdianos do 19º Pelotão da Polícia Militar de Toledo.

Na ocasião, o diretor vice-presidente da Copacol, James Fernando de Morais, falou da importância do programa, que hoje atende 10 municípios da região de atuação da Cooperativa.

“O que nós percebemos é que a educação tem evoluído muito com o auxílio de projetos sociais como o Proerd. Por isso a Copacol tem o compromisso e a responsabilidade de promover e incentivar a educação, o esporte e a cultura em toda a comunidade”, afirmou.

Também participaram da reunião de acordo, a coordenadora dos projetos sociais da Cooperativa, Gislaine Pontes Fernandes; e os representantes do município, através do vice-prefeito, Paulo Leonel Santana; da secretária de educação, Adriana Camozzato; e a coordenadora pedagógica, Silvana Cristina Flores da Silva; e o Soldado Pujol.