Portal do Agronegócio

13/05/2020
Revista Copacol de cara nova

Revista Copacol de cara nova
Compartilhar ideias, histórias de superação, desenvolvimento econômico e social, sonhos e conquistas. Este sentimento de partilha sintetiza a maneira como a Copacol se comunica com milhares de pessoas.

Para traduzir tudo isso, comemoramos em março e abril, a edição de número 100 da Revista Copacol. Um marco especial para a área de Comunicação da empresa, que teve como primeiro meio de comunicação o “Jornal Copacol” - Órgão de Divulgação da Cooperativa Agrícola Consolata LTDA, impresso em 1978, que eram divulgados assuntos relevantes ao cooperados e também aos colaboradores.

Com a Revista Copacol, nos últimos 15 anos centenas de histórias de superação e inspiração foram contadas e com uma nova proposta, totalmente reformulada para se aproximar ainda mais dos seus leitores, a Copacol reforça o seu compromisso de comunicação.

Além do layout, a revista apresenta um novo jeito de contar as histórias e levar a informação aos seus leitores sobre o que acontece na Cooperativa.

Nesta edição de número 100, foram abordados temas importantes como o papel do professor para disseminar a cooperação e os princípios cooperativistas dentro da escola, por meio de projetos educacionais promovidos pela Copacol junto a rede de ensino nos municípios da região.

Também é apresentado o posicionamento da marca Copacol, a proposta de relacionamento com cliente e toda sua evolução, enaltecendo a excelência de todos os produtos da Cooperativa que chega à mesa de milhares de pessoas, no Brasil e no Mundo.

A cada edição, um especialista irá abordar um conteúdo diferente e de análise da atualidade que está integralmente ligado ao agronegócio. E para dar início nesta nova fase, o convidado é o especialista Roberto Rodrigues, Embaixador Especial da FAO para as Cooperativas.

Uma novidade nesta edição é que todas as pessoas terão acesso aos conteúdos e materiais produzidos especialmente para ações especificas, como o Dia do Trabalhador, orientações sobre licenciamento ambiental, entre outras, através do QR Code.

Todas essas informações e muitas outras podem ser lidas na edição impressa distribuídas em todas as unidades da Copacol, pelo site da Copacol ou então nos arquivos em PDF, compartilhados nos grupos de WhatsApp.

Os leitores também podem ajudar na produção da revista, enviando sugestões de pautas e fotos, compartilhando opiniões e contando suas histórias. Que todos possam aproveitar ao máximo essa nova fase e boa leitura.