Portal do Agronegócio

08/10/2020
Walmir de Luca é o melhor do mês na piscicultura

Walmir de Luca é o melhor do mês na piscicultura
O cooperado do município de Nova Aurora, Walmir de Luca, se destacou no mês de setembro com a melhor conversão alimentar entre todos os produtores que entregaram peixes para a Copacol no período, com 1.270 Kg.

Miguel Kosinski do município de Cafelândia ficou em segundo lugar com 1.275 Kg e o produtor Américo Cardoso Fernandes, de Jesuítas em terceiro com 1.291.

Já no critério crescimento diário ficaram os produtores: Paulo Kammer de Cafelândia, com 3,05 g, Pedro Wanzuita de Nova Aurora, com 2,91 g e Ênio Luiz Locks de Nova Aurora, com 2,88 g.

Em rendimento de filé, se destacaram os piscicultores: Pedro Wanzuita, com 37,87%, Ênio Luiz Locks, com 37,05% e Walmir de Luca e outro, com 36,84%.

“O bom resultado alcançado no mês de setembro, se deve a alguns fatores, como: a boa qualidade dos alevinos com baixo índice se mortalidade, a boa ambiência com o uso de mais aeradores, a não incidência de doenças e a boa assistência técnica do extensionista Vinicius”, destaca o piscicultor, Walmir de Luca.

Segundo ele, o bom resultado o motiva. Walmir enaltece a visão da diretoria da Copacol em oportunizar mais uma opção de diversificação aos produtores, passaram a ter segurança e garantia de comercialização, fato que não era possível antes da Cooperativa atuar na atividade.

“Quero sempre agradecer a Deus pela vida, a0 padre Luiz Luize pela estratégica visão de fundar a Copacol, a diretoria da Cooperativa e ao meu irmão Augustinho que é meu parceiro nos manejos diários com os peixes”, agradece Walmir.