Portal do Agronegócio

24/06/2021
Pedro Afonso conquista a primeira e segunda colocação da semana na avicultura da Copacol

Pedro Afonso conquista a primeira e segunda colocação da semana na avicultura da Copacol
A cada semana a Copacol divulga em seu programa de rádio, Estação Copacol, os nomes dos avicultores que se destacam neste período. Esta é uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido por esses produtores, juntamente com seus colaboradores durante a permanência do lote de aves em suas propriedades.

Na última semana, de 14 a 19 de junho, os avicultores que se destacaram foram os seguintes:

Em primeiro e segundo lugar fico o cooperado do município de Corbélia, Pedro Afonso Pereira. Para chegar a primeira posição da semana ele obteve 450 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva), pontuação essa obtida em seu aviário 1. Já no aviário 2 ele obteve 445 pontos, pontuação esse que lhe garantiu a segunda colocação da semana.
Além da expressiva pontuação, o peso médio das aves ficou em 3.201 Kg, conversão alimentar de 1.609 Kg e um crescimento diário de 74.44 gramas.

Esses excelentes índices proporcionaram ao produtor, um a remuneração histórica que chegou ao valor de R$ 1,76 por cabeça de aves.

Para chegar a esses excelentes resultados em seus dois aviários, ele contou com a ajuda dos seus colaboradores, Adriano e Roberto. Durante a permanecia do lote de aves nos galpões, Pedro Afonso, bem como seus colaboradores receberam o apoio da equipe técnica da Copacol, composta pelo médico veterinário, Wagner e o extensionista Motter.

Em terceiro lugar ficou o produtor Carlos Lourenço de Araújo, do município de Formosa do Oeste, com 439 pontos.

Para o campeão e vice-campeão da semana, Pedro Afonso Pereira, o bom resultado que veio em duplicidade, ou seja, nos aviários 1 e 2, é fruto de muito trabalho e dedicação dos seus colaboradores, da boa assistência técnica da Cooperativa e todos as pessoas que estão envolvidas no processo da avicultura da Copacol.

Ele agradece aos seus colaboradores pelo empenho e dedicação no dia a dia com as aves, e a equipe técnica que o atende, o extensionista Motter e o médico veterinário Wagner.