A marca Frimesa apareceu pela primeira vez no ranking Kantar Brand Footprint Brasil 2021, nona edição do levantamento que indica as 50 marcas mais presentes nos lares brasileiros, ocupando a 49º colocação e crescendo quatro pontos comparado com 2019.
A métrica do estudo leva em consideração o alcance da marca e a frequência do número de vezes que é escolhida no Ponto de Venda que, combinadas, geram o Consumer Reach Point (CRP), indicador das marcas mais escolhidas pelo consumidor. O estudo acontece mundialmente e pondera todas as marcas, independente do segmento.
A leitura ocorreu em 11.300 lares das sete regiões do Brasil. A Kantar avaliou 230 marcas para elaborar o Top 50 e para estar nesta seleta lista, a marca precisou alcançar o patamar de 109 milhões de CRPs, penetração acima de 35% e frequência de, ao menos, três vezes. Para o cálculo, o CRP considera o número de municípios em um país multiplicando pelo número de famílias que compram a marca e também a quantidade de interações.
As marcas de alimentos se destacam no ranking. Por conta da pandemia as pessoas estão ficando mais em casa e consequentemente repercute na cesta de compras devido ao aumento nas ocasiões de consumo de alimentos no lar. Presuntaria, linguiças, azeite, empanados e batata congeladas são categoria que despontaram no crescimento das vendas.
Na pratica, a avanço da Frimesa significa que em 2020 foi escolhida mais vezes pelos brasileiros. Para o presidente Valter Vanzella a conquista comprova é motivo de orgulho e posiciona a Frimesa entre grandes. "Essa performance comprova que nossa estratégia de investir num portfólio de valor com ações para garantir a presença no ponto de vendas e nas campanhas de comunicação para tornar a marca conhecida são assertivas".
Com 43 anos, a Frimesa é uma Cooperativa Central paranaense que atua no segmento de carne suína e lácteos. Possui seis plantas industriais com capacidade para processar 8.300 suínos por dia e mais de 800 mil litros de leite por dia. Com portfólio de mais 460 produtos a marca está presente no varejo e atacadistas de todo Brasil. Em 2020 o faturamento atingiu 4,29 bilhões.
Portfólio Frimesa:
467 produtos
291 carnes
148 Lácteos
203 prontos para consumo
Frimesa entre as 50 marcas mais consumidas pelos brasileiros
Compartilhar
Notícias Relacionadas
CooperJúnior: nova geração de cooperativistas inicia jornada de conexão com o campo
Com muita energia, olhares curiosos e corações cheios de entusiasmo, teve início mais uma turma do CooperJúnior, desenvolvido pela Copacol que prepara...
Compartilhar
Copacol está no Feirão Emprega Indústria em Cascavel
Vagas para quem deseja mudar de vida, com possibilidade de crescimento profissional e realização de sonhos por meio da cooperação, são disponibilizadas...
Compartilhar
Copacol apresenta melhores de junho nas integrações
Com propriedade no município de Formosa do Oeste, o cooperado Maurício Deliberais, com IEP (Índice de Eficiência Produtiva) de 502 pontos, é o destaque...