Portal do Agronegócio

13/07/2021
Marcelo Effting é o suinocultor do mês

Marcelo Effting é o suinocultor do mês
Se já não bastasse os constantes desafios enfrentados no dia a dia pelos produtores que atuam nas atividades de produção animal, o período de inverno é ainda mais desafiador. E na suinocultura não é diferente.

Apesar das baixas temperaturas, comuns neste período o ano, no mês de junho alguns suinocultores e desatcaram com os melhores índices de produção.

No índice pontuação, o cooperado, Marcelo Effting, de Cafelândia foi o destaque com 627 pontos. Também se destacaram: Osmar Rodrigues, de Iracema do Oeste, com 621 pontos, Antonio Kammer, de Cafelândia com, 620, Marcelo De Ré, de Nova Aurora com 617 e Paulo Schumann, de Cafelândia com 613 pontos.

Para Marcelo Effting, campeão do mês com a melhor pontuação, obter o bom resultado alcançado no último lote de suínos entregues à Frimesa, é motivo de satisfação e orgulho por um trabalho que é realizado junto com a família.

Segundo ele, os bons índices alcançados os deixam motivados para investir ainda mais na atividade e com a certeza de que pode melhorar cada dia.

“As orientações técnicas são fundamentais e fazem a diferença nos resultados, pois só com a participação de todos os envolvidos na cadeia produtiva que se chega a um bom resultado. Sempre cumprimos as recomendações técnicas, praticando sempre os bons manejos", relata.

Marcelo diz que a família iniciou na atividade em 2016, e em menos de cinco anos a estrutura foi ampliada e hoje conta com a terminação de 1.200 animais. Diante disso ele agradece a parceria com a Copacol, pois é através das atividades de diversificação oferecidas pela Cooperativa, que os possibilitam de ter uma melhor de renda, bem como qualidade de vida na propriedade.