Portal do Agronegócio

04/08/2022
Jair Ludovico é o piscicultor do mês

Jair Ludovico é o piscicultor do mês
O cooperado do município de Corbélia, Jair Ludovico, apesar de estar há pouco tempo na integração de peixes da Copacol, já se destaca com bons resultados. No primeiro lote entregue à Cooperativa, ele obtém a melhor conversão alimentar com os peixes entregues no mês de julho: alcançou uma conversão de 1.387 kg.

Também neste critério, o cooperado de Cafelândia, Nevio Foscarini, obteve a segunda colocação, com 1.391 kg e o produtor, Mário Lamag, de Nova Aurora, em terceiro, com 1.397 kg.

Outro critério de avaliação está ligado ao crescimento diário dos peixes, do qual o cooperado de Cafelândia, Odoni Muller, se destaca com um resultado de 3.48 gramas; em segundo lugar, o piscicultor Martim José Steimbach, de Nova Aurora, com 3.42 gramas; e em terceiro, Irineu Rosler, produtor de Toledo, obteve 3.39 gramas.

Já em rendimento de filé, o destaque do mês é o cooperado de Nova Aurora, Renan Ricardo da Silva, com 37.94%; o produtor Jair Ludovico ficou em segundo, com 37.69%; e em terceiro lugar, Jacir Perboni, de Cafelândia, com um rendimento de 37.64%.

RESULTADO
Em seu primeiro lote na integração com a Copacol, o produtor Jair já percebe a diferença no modelo integrado. Segundo ele, a Copacol dá segurança e uma boa assistência técnica, que o ajudam nos manejos e melhoram os resultados.

“Estou contente com essa parceria. Apesar de neste primeiro lote ainda estar em aprendizado, o resultado foi surpreendente. Vamos continuar trabalhando sempre em busca dos melhores índices. Agradeço a equipe técnica pelas orientações e todo o apoio da Copacol”, diz o cooperado.

Mariana Colhado, extensionista que atende o produtor, diz que o início do lote foi de desafios. “Enfrentamos mortalidades no alojamento, superamos, depois observamos problemas sanitários. Apesar das adversidades, encontramos o melhor manejo, conseguimos aproveitar todo o potencial e chegamos no fim do lote com esse excelente resultado”, conta Mariana.