Portal do Agronegócio

11/08/2022
Comitiva da Copacol prestigia a edição 2022 do Siavs

Comitiva da Copacol prestigia a edição 2022 do Siavs
Tendências para o setor produtivo de aves e suínos estão em evidência em São Paulo, no Anhembi Parque, e foram conferidas pela comitiva da Copacol (Cooperativa Agroindustrial Consolata), referência na produção de alimentos saborosos e saudáveis no Brasil e 76 países.

A visita ao Siavs, o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura, teve como propósito analisar os lançamentos tecnológicos e os serviços voltados as atividades. “Participar do Siavis é extremamente importante para demonstrarmos o potencial em avicultura e suinocultura do País. Para a Copacol é um orgulho participar desse momento, apresentando os nossos mais variados produtos ao mercado nacional e internacional”, ressalta o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol, no lançamento da feira.

Maior produtor e exportador de carne de aves e quarto maior produtor e exportador de carne suína do mundo, o Brasil conquista espaço no mundo no fornecimento de proteína animal. Para aumentar a eficiência no campo e na indústria, a feira oportuniza acessar o que há de mais avançado para granjas e plantas frigoríficas. Promovido pela ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), o evento termina nesta quinta-feira. “No evento conhecemos tecnologias novas – muitas que a Cooperativa já está implantando em nossa região. Os avicultores da Copacol estão com estruturas modernas, alinhadas com o mundo todo – podemos confirmar isso no evento”, diz Arnaldo Iadicola, avicultor da Copacol em Rancho Alegre.

A Copacol pretende alcançar os R$ 10 bilhões em faturamento até 2025. A Cooperativa busca expandir a industrialização de aves para 1 milhão de cabeças/dia até 2027. Com o plano de expansão da Central Frimesa, a partir de 2023, a Copacol dobrará a produção de suínos, chegando a 625 mil cabeças entregues por ano. Outra importante atividade é a piscicultura: a empresa terá até 2025 uma produção de 230 mil tilápias/dia.