Portal do Agronegócio

02/01/2024
Dia de Campo: Copacol apresenta manejos para culturas de verão

Dia de Campo: Copacol apresenta manejos para culturas de verão
Com o intuito de levar informação e orientações técnicas de qualidade ao cooperado, a Copacol realiza nos dias 10, 11 e 12 de janeiro seu tradicional Dia de Campo. O evento será realizado no CPA (Centro de Pesquisa Agrícola), onde serão apresentados os principais materiais já desenhando a safra 2024/2025. O início será às 07h30.

A programação inicia com uma palestra sobre cenários e tendências do mercado agrícola. Na sequência, haverá palestras simultâneas que abordarão ferramentas para controle de plantas daninhas, compactação de solo, manejo de insetos, complexo de enfezamentos, manejo de doenças na cultura da soja, qualidade de sementes, entre outros.

De acordo com o engenheiro agrônomo e gerente técnico do CPA, João Maurício Roy, a 33ª edição do Dia de Campo trará ao produtor informações atualizadas sobre o melhor manejo das culturas de verão. “Esse já é um evento tradicional da Copacol e, como todos os anos, traremos assuntos importantes para o manejo das propriedades, oferecendo informação técnica precisa para que o cooperado tenha melhores produtividades e rentabilidade no campo”.