Portal do Agronegócio

26/07/2012
Diretores da Cotrijal RS faz intercâmbio na Copacol

Diretores da Cotrijal RS faz intercâmbio na Copacol
A diretoria da Copacol recepcionou nesta quarta-feira (25), uma equipe composta por diretores da Cotrijal, Cooperativa Agropecuária e Industrial, que tem como sede a cidade de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul.

A equipe de diretores da Cotrijal foi recepcionada no auditório da Copacol pelo diretor presidente, Valter Pitol e pelo secretário, Silvério Constantino. Além de acompanhar a apresentação do vídeo institucional da Cooperativa que mostra todas as atividades, o presidente explanou de forma detalhada todo o funcionamento da Copacol.

A visita se estendeu durante todo o dia pelos departamentos e setores da Cooperativa.

Além do presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, a equipe esteve composta pelo vice-presidente, Jairo Marcos Kohlrausch, gerente de produção vegetal, Gelson Melo de Lima, gerente administrativo financeiro, Ivanir Tognon, gerente departamento e desenvolvimento cooperativista, Enio Schroeder, gerente Departamento de Desenvolvimento Cooperativista, Laídes Porto Alegre, gerente Opercaional, Iara Silveira da Cruz, gerente de desenvolvimento humano e organizacional, Airton Mário Gorgen e o gerente da Unidade Não-Me -Toque e Marcelo Schwalbert, gerente da Unidade de passo Fundo.

De acordo com o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, a visita serviu como um intercâmbio para troca de experiências. Segundo ele, o que chamou a atenção é a organização e a forma diversificada de atuar da Copacol.

Mânica parabenizou a diretoria da Copacol pelo trabalho que vem desenvolvendo frente a Cooperativa, mas acima de tudo parabenizou os cooperados por serem donos de uma Cooperativa que cresce a cada dia.

Para o diretor presidente da Copacol, Valter Pitol, foi uma honra receber os diretores da Cotrijal que procuraram a Copacol para trocar informações sobre as atividades. “Isso mostra que a Copacol com suas atividades é modelo para outras Cooperativas que buscam a industrialização e a diversificação”, destaca Pitol.