Portal do Agronegócio

01/08/2012
Copacol fica em primeiro lugar no Prêmio Ocepar de Jornalismo

Copacol fica em primeiro lugar no Prêmio Ocepar de Jornalismo
Com a matéria “Nosso Jeito de fazer o mundo melhor”, publicada na Revista da Copacol edição Nº 52 de março e abril de 2012, a Cooperativa ficou em primeiro lugar no 9º Prêmio Ocepar de Jornalismo.

Em cerimônia realizada no dia 30 de julho, em Curitiba durante o Fórum de Presidentes das Cooperativas Paranaenses, foram divulgados os ganhadores do concurso.

Foram inscritos 85 trabalhos na edição deste ano, onde a Comissão Julgadora selecionou os finalistas nas categorias (televisão, radiojornalismo, jornalismo impresso e mídia cooperativa).

Representada pelo presidente Valter Pitol, pela assessora de imprensa e marketing Fernanda Vacari e pelo jornalista João Paulo Triches, a Copacol Recebeu o troféu de primeiro lugar na categoria Mídia Cooperativa.

“Essa premiação confirma a qualidade da nossa revista que tem o objetivo claro de informar os associados e a sociedade, sobre as noticias da empresa”, destaca Pitol.

Segundo o presidente da Ocepar João Paulo Koslovski, é importante destacar que o Prêmio é uma forma de divulgar ainda mais o cooperativismo e valorizar o trabalho da imprensa.

“Nós sabemos que a sociedade brasileira não conhece com profundidade o que é e como funciona uma cooperativa e os jornalistas que participam desse concurso tem propiciado uma condição ímpar para que possamos, efetivamente, mostrar o trabalho desenvolvido pelo nosso setor”, disse Koslovski.

O coordenador do Premio Ocepar e da assessoria de imprensa do Sistema Ocepar, Samuel Milléo Filho lembrou que no próximo ano, o prêmio chega a sua primeira década de existência.

“Em 2013, pretendemos fazer uma grande festa para comemorar esta primeira década ininterrupta do Prêmio Ocepar de Jornalismo. Chegamos aqui com o reconhecimento de todos os veículos de imprensa não só do estado mas fora dele, inclusive é considerado pela Associação Nacional de Jornais (ANJ) com uma das principais premiações do jornalismo brasileiro”, lembrou.