Portal do Agronegócio

30/08/2012
Unidade Industrial de Soja volta a funcionar

Unidade Industrial de Soja volta a funcionar
Depois de cerca de 40 dias parado, onde a Cooperativa está trabalhando de forma estratégica para atender apenas as suas necessidades de farelo para as fábricas de rações, a Unidade Industrial de Soja volta a funcionar nessa sexta-feira (31) com sua capacidade máxima, 24 horas por dia com 1.800 toneladas de soja esmagadas em 3 turnos.

Segundo o assessor comercial de cereais João Carlos Medeiros, a necessidade de se trabalhar dessa forma, ou seja, na produção dividida em espaços de tempo, é devido a quebra de safra da soja que aconteceu não só na região como também por todo o Brasil .

“Tínhamos previsão de receber 360 mil toneladas de soja, mas o clima acabou não ajudando e nós tivemos um recebimento bem inferior. O normal era esmagarmos a soja, atendermos as nossas fábricas e vender o farelo e o óleo, mas como está faltando matéria prima no mercado, temos que priorizar as necessidades das nossas fábricas de rações.” explicou o assessor.

O armazém de farelo da Copacol tem capacidade para 30 mil toneladas, com isso, a previsão da próxima parada da indústria é por volta do final da primeira quinzena de outubro, quando o armazém estará novamente lotado de farelo.