Portal do Agronegócio

04/09/2012
O melhor ou os “melhores” do mês na piscicultura são de Nova Sarandi

O melhor ou os “melhores” do mês na piscicultura são de Nova Sarandi
No início de agosto mais lotes de peixes foram tirados dos diversos tanques espalhados pela região da Copacol. Como de costume sempre é apresentado o melhor piscicultor do mês e desta vez o destaque veio de Nova Sarandi.
Os irmãos Cleiton e Cristian Giacomini começaram a trabalhar na área há mais de 23 anos através do pai, que faleceu há alguns anos, e quando foi criado o frigorífico da Copacol eles já buscaram a integração.
A família tem toda sua renda vinda desse meio com uma área total de 72.000² de lâmina d’água. No lote em qual foram eleitos os melhores do mês, foram retirados um total de 173 toneladas, em uma conversão alimentar de 1,26 kg, crescimento de 623 gramas peso médio e um índice de mortalidade de 2,61%. O rendimento foi de 0,83 kg e a cabeça 0,49 kg.

Para eles o principal segredo para os bons números é a dedicação.

“Dedicação ao máximo para conseguir resultado, desde observar a qualidade da água, ração, tudo que envolve, de segunda a segunda, não tem sábado nem domingo, não deixamos os peixes sozinhos, se um de nós vai sair o outro fica, perde festa, perde qualquer coisa pelos peixes”.

Para o técnico agropecuário Danilo Ribeiro de Lima, o positivo resultado que a família Giacomini teve foi devido principalmente ao comprometimento.

“O resultado foi muito bom, eles são mais dedicados, tem gente que não leva muito a sério, acha que é só jogar ração lá duas, três vezes por dia e pronto, se não se dedicar, ter um cuidado 24 horas não há resultados” finalizou o técnico.