Portal do Agronegócio

14/09/2012
Avicultura da Copacol em equilíbrio

Avicultura da Copacol em equilíbrio
O ano não está sendo muito bom para os avicultores de várias regiões do Brasil, devido aos altos preços da soja e o milho que são os produtos base, para a produção de rações.

Porém para produtores integrados da Copacol a situação é totalmente diferente, com os avicultores alcançando resultados positivos devido ao sistema integrado que a Cooperativa trabalha com os seus associados.

Segundo o presidente da Copacol Valter Pitol, o ano está sendo bastante equilibrado para a Cooperativa, sendo que somente agora no final de agosto houve um pequeno prejuízo, mais para os produtores os resultados são positivos.

“Os desafios do mercado esse ano estão grandes, estamos tendo alguma dificuldade de preços, mas nós procuramos manter os nossos critérios, de exportar em torno de 30% a 35% da nossa produção e o restante fortalecer o mercado interno, buscando assim um equilíbrio”, disse o presidente.

E depois de 2 meses sem fechamento de contrato com o Japão, a Copacol voltou essa semana a exportar para o país asiático, de acordo com o presidente os preços ainda não são compensadores mas é muito importante a participação da parceria com o japoneses.

Ainda no mês de agosto com cerca de 4.000 toneladas, a Cooperativa bateu recorde na produção de industrializados, produtos que têm valor agregado no momento da sua comercialização.