Portal do Agronegócio

17/09/2012
PDL feminino encerra segunda turma

PDL feminino encerra segunda turma
O PDL (Programa de Desenvolvimento de Lideranças) feminino encerrou a segunda turma. Participaram 25 mulheres, que fazem parte dos Grupos Femininos, a proposta é promover a capacitação para que elas possam se tornar líderes.

A atividade coordenada pela Assessoria de Cooperativismo da Copacol é realizada em parceria com o Sescoop/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo).

“A proposta é fazer com que elas se conheçam melhor, desenvolvam a planificação e execução de projetos, promovendo o exercício de liderança e cooperativismo”, explica a assessora de Cooperativismo Elizete Lunelli Dal Molin.

Para finalizar as atividades, as participantes apresentaram nesta segunda-feira (17) os projetos desenvolvidos durante um ano e meio de curso, o desafio era realizar ações em benefício da comunidade.

Divididas em cinco grupos, elas saíram da teoria e colocaram em prática nas cidades de Cafelândia, Tupâssi, Nova Aurora, Jesuítas e Formosa do Oeste, projetos como: parques infantis, informatização de Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e implantação de lixeiras recicláveis.

“Foi muito gratificante para nós, a alegria que a comunidade sente em receber é a mesma que a gente sentiu de fazer o projeto”, conta Dulce Glienke do Grupo Feminino de Jotaesse.

A formatura do grupo acontece no mês de novembro.