Portal do Agronegócio

23/09/2011
Assistência técnica da suinocultura é reestruturada

Assistência técnica da suinocultura é reestruturada
O plano de visitação de assistência técnica aos produtores que trabalham com a atividade suinícola, em parceria com a Cooperativa, passou por uma reestruturação nos últimos dias. A partir de agora, as visitas passam a ser realizadas de forma estratégica.

Dessa forma, as visitas de assistência poderão prevenir com antecedência alguns problemas que podem comprometer o desenvolvimento do lote. Para que tudo ocorra de forma adequada, foi desenvolvido um roteiro que será seguido por técnicos e veterinários, que irão trabalhar com ações preventivas, que consequentemente refletirá de forma positiva na qualidade do lote.


Saiba como será o roteiro de visitação

A prestação de assistência técnica compreende agora sete visitas a cada lote de suínos, sendo a primeira, após sete dias do alojamento, realizada por um técnico; a segunda após 25 dias, que será realizada por um médico veterinário; a terceira visita será por volta dos 45 dias do lote, sendo realizada por um técnico; a quarta visita será realizada quando o lote estiver com 68 dias, realizada por um técnico; a quinta visita será aos 85 dias do lote, realizada por um médico veterinário; a sexta visita ocorrerá aos 100 dias, realizada pelo técnico, onde serão observadas as condições finais do lote, sendo os animais direcionados para o abate; a sétima e última assistência será para observar o vazio sanitário, que antecede o próximo lote.

Mas caso durante o desenvolvimento do lote o produtor tenha alguma dúvida, ou necessidade de assistência, poderá contar ainda com visitas extras. Havendo essa necessidade, o produtor deve entrar em contato com o Departamento de Produção Animal da Copacol.