13/07/2022

Culinária Kids une sabor e aprendizado durante as férias escolares

Culinária Kids une sabor e aprendizado durante as férias escolares

Cozinhar é aprender em todas as etapas da receita: do preparo até a degustação. Um simples bolo de chocolate vai muito além de uma guloseima que conquista gerações. A quantidade de ingredientes revela os mistérios da matemática; a composição dos alimentos apresenta a química e a leitura do passo a passo ajuda a assimilar as palavras aos objetos.

As férias escolares já começaram, e sobra energia nesta turminha, que está pronta para aventuras e muita diversão. Os segredos do universo culinário fazem parte de mais uma edição do Culinária Kids, realizado pelo Copacol Supermercados. Para as crianças, a mistura de farinha, chocolate em pó, açúcar, leite, ovos e fermento é uma viagem saborosa, que aguça os sentidos e reforça a afetividade com os pais, avós e amiguinhos.

De avental e touca, os cheffs mirins participam de todas as etapas para a produção de deliciosos cupcakes de chocolate. Os olhares curiosos se misturam com a expectativa de fazer o bolinho apetitoso da vitrine da padaria. A magia fica completa com a participação da cheff de cuisine, Flávia Pessi, que trouxe toda a ludicidade do filme Toy Story para a cozinha do Copacol Supermercados: vestida a caráter, ela envolveu as crianças nesta aventura, divertindo inclusive os colaboradores da confeitaria.

A pequena Beatriz Romeiro Raize, nove anos, ficou empolgada com o resultado delicioso. “Aprendi a fazer cupcake e vou fazer a receita em casa. Foi muito divertido fazer a receita e brincar com as crianças”.

Diversão garantida para a Sofia de Paula Faria de Oliveira, nove anos, que também esteve na produção do delicioso bolinho. “Ficou uma delícia. Amei participar, fazer o cupcake e depois decorar. Foi muito divertido”.

Enquanto as crianças decoravam os bolinhos, muitos pais acompanhavam orgulhosos em ver as crianças se aventurando na cozinha. Entre uma brincadeira e outra, os cheffs mirins também aprenderam o valor nutricional dos alimentos. “A cada edição do Culinária Kids ficamos felizes em ver a diversão das crianças, que aprendem e aproveitam esse momento das férias escolares. É também uma oportunidade para que os pais possam se envolver e participar desse momento de descobertas”, afirma a analista de Marketing da Copacol, Aline Moretto.

AGENDA

Neste ano, o primeiro evento do Culinária Kids foi no Copacol Supermercados de Jesuítas. Em Formosa do Oeste será nesta quinta-feira, 14; em Cafelândia, sexta-feira, 15; Goioerê, segunda-feira, dia 18, e em Nova Aurora, terça-feira 19. A diversão começa sempre às 15h30, no Copacol Supermercados.