31/08/2018

Sua saúde pede peixe Copacol

Sua saúde pede peixe Copacol

Inicia-se amanhã, dia 1º de setembro, a Semana do Peixe em todo Brasil, um momento que nos leva a refletir sobre o rico poder de nutrientes que este alimento possui. Com uma vasta diversidade de espécies, aos poucos os peixes vêm ganhando espaço na mesa das famílias brasileiras.

Segundo a Associação Brasileira da Piscicultura (PEIXE BR), o consumo per capita de peixe no Brasil é de 9,5 quilos/hab/ano. Dentre eles, a tilápia é a quarta espécie mais produzida no território nacional representando 51,7% da produção, com destaque para Copacol que abate diariamente 140 mil tilápias, sendo líder de mercado na categoria.

Pioneira no cultivo de Tilápias no setor cooperativista, a Copacol conta ainda com um importante diferencial, a autossuficiência na produção desta espécie, o que garante a qualidade do produto final. “Estamos atentos ao processo de toda cadeia de produção da Tilápia desde os alevinos, o acompanhamento do seu crescimento nos açudes até a sua industrialização. E ainda fornecemos opções de preparados por meio do portal de informações Dia de Peixe que sugere as melhores formas de degustar nossos produtos”, explica o superintendente comercial, Valdemir Paulino dos Santos.

Na Semana de Peixe, os supermercados estão com preços especiais para estes produtos e o Portal Dia de Peixe tem receitas saborosas com valores nutricionais enriquecedores para sua saúde, faça parte desta semana e ganhe em qualidade de vida.


Porque devo consumir a Tilápia Copacol?

A tilápia possui baixo percentual de gordura. Ela é boa para a saúde por ser fonte de vitaminas B3, B5, B6, B12, selênio e rica em proteínas. Devido a sua versatilidade, pode ser utilizada em diferentes tipos de pratos e variações, sendo conhecida pelas iscas de peixe, servida como aperitivo. Também pode ser assada, com legumes ou até mesmo grelhada.

“Durante a Semana do Peixe, a Copacol está lançando a campanha ‘Fica mais Gostoso Porque a Tilápia é Copacol’, mostrando que indiferente da sua preferência pelo preparo ou a ocasião na qual vai servir sua Tilápia, ela é mais prática e mais saborosa quando leva a marca Copacol. Afinal, só a Tilápia Copacol torna o seu momento mais simples, leve e divertido”, finaliza Paulino.