23/10/2019

Copacol comemora 56 anos de uma história de confiança e cooperação

Copacol comemora 56 anos de uma história de confiança e cooperação

Milhares de famílias são beneficiadas na região com a diversificação no campo e a geração de empregos na cidade.

Desde a fundação liderada pelo Padre Luis Luise e mais 32 sócios fundadores, no dia 23 de outubro de 1963, a Copacol se consolida a cada ano como uma referência dentro do cooperativismo brasileiro.

Com aproximadamente 6 mil cooperados e 10 mil colaboradores, são milhares de pessoas que têm a oportunidade de ter uma renda e uma melhor qualidade de vida, por meio dos serviços prestados na Cooperativa.

Segundo o presidente da Cooperativa, Valter Pitol todos os investimentos realizados ao longo destes anos, foram com o objetivo claro de promover a diversificação no campo com a geração de renda para os produtores e empregos com oportunidade de crescimento para os colaboradores.

“Agradecemos e compartilhamos com todos os nossos cooperados, colaboradores, parceiros e clientes os 56 anos de sucesso e de desenvolvimento da Cooperativa e vamos continuar promovendo toda esta geração e distribuição de riquezas em benefício das pessoas, que fazem parte diretamente e indiretamente da Cooperativa”, conclui o presidente Pitol.


Missa e corte de bolo celebra os 56 anos

Para agradecer as conquistas ao longo destes anos foram realizadas nas unidades da Copacol em Cafelândia, Nova Aurora, Jesuítas, Formosa do Oeste e Goioerê a Missa de celebração e o tradicional corte do bolo em comemoração aos 56 anos de história.

Segundo Padre Luciano Acácio Cordeiro, que celebrou a missa em Cafelândia, a Cooperativa que teve como idealizador o Padre Luis Luise, vem recebendo as graças de Deus nestes 56 anos, pelo importante trabalho que faz em benefício do desenvolvimento de toda a região.

“Em nome do presidente Valter Pitol, parabenizamos todos os cooperados e colaboradores e desejamos com as benções de Deus, que a Cooperativa continue neste caminho de promover o desenvolvimento e a geração de oportunidades para as pessoas”, conclui o padre Luciano.

O corte do bolo em Cafelândia foi realizado pelos ex-presidentes Jacob Francisco Berkembrock, Romano Czerniej Ildo Pascoali e pelo presidente Valter Pitol e o padre Luciano.

Números da Cooperativa

Cooperados 6 mil
Colaboradores 10 mil
Faturamento em 2018, R$ 3,841 bilhões;
Impostos recolhidos em 2018, R$ 183 milhões;
Aves abatidas na Copacol e Unitá, 610 mil por dia;
Peixes abatidos, 140 mil por dia;
Mais de 350 mil cabeças de suínos entregues por ano na Central Frimesa;
Mais de 11 milhões de litros de leite, entregues para Frimesa por ano;
Mais de 1 milhão de toneladas de grãos recebidas por ano;
1.900 toneladas de soja industrializada por dia;
Mais de 30 mil crianças e adolescentes atendidas em projetos de desenvolvimento social;
Projetos que possibilitam a reutilização de mais de 2,5 milhões de litros de água por dia.