Portal do Agronegócio

02/03/2012
Proerd atende 569 alunos do 5º ano

Proerd atende 569 alunos do 5º ano
Alunos que estudam no 5º ano do ensino fundamental nas escolas municipais das cidades de Cafelândia, Nova Aurora, Jesuítas, Formosa do Oeste e Iracema do Oeste já estão recebendo orientações do Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência).

Na semana passada foi realizada reuniões de apresentação do programa aos pais, alunos e professores com os policias que estão atendendo as escolas. As reuniões também contaram com a presença de diretores da Cooperativa, uma vez que o programa conta com uma parceria entre as secretarias de educação dos municípios atendidos, Copacol e Polícia Militar.

O programa de resistência as drogas tem como objetivo sensibilizar os pais e os educadores para o trabalho de prevenção ao uso de drogas e à prática da violência. Além disso, também busca sensibilizar as crianças e os adolescentes para que resistam às pressões diretas ou indiretas que poderão influenciá-los a experimentar drogas ou mesmo a agirem com violência.

O Proerd é um programa educativo que, através de lições aplicadas uma vez por semana, aborda diferentes aspectos focados na prevenção e redução ao uso de drogas e à violência.

A Copacol em parceria com a Polícia Militar e as escolas da região, desenvolve o programa desde 2005. Este ano são 569 alunos que estão participando do programa. Em 2011 foram 492 alunos das escolas de Cafelândia, Jesuítas, Iracema do Oeste, Formosa do Oeste e Nova Aurora envolvidos no projeto.