Portal do Agronegócio

14/09/2011
Departamento Técnico orienta sobre o início do plantio da soja

Departamento Técnico orienta sobre o início do plantio da soja
Obedecendo ao zoneamento agrícola do Paraná, terá início no próximo dia 20 de setembro, o plantio da cultura da soja safra 2011/12. Na área de atuação da Copacol, o Departamento Técnico estima que nesta safra, a área plantada deverá atingir 115 mil hectares.

De acordo com o supervisor do Departamento Técnico, Jocimar Bortoluzzi, a escolha adequada de cada cultivar é um fator predominante para o sucesso da cultura.

“Para os próximos dias não temos previsão de chuva, mas o clima deve mudar a partir do dia 21, ficando chuvoso. Orientamos os produtores que já iniciem as dessecações mesmo sabendo que a presença de ervas daninhas não é grande, mas é importante realizar o plantio com a área limpa para não que haja competição inicial com a cultura, também escalonar o plantio respeitando o limite de cada variedade”, destaca.

Para obter mais informações sobre população da área plantada, espaçamento e datas de plantio, os produtores devem entrar em contato com o Departamento Técnico de suas respectivas unidades.