20/07/2017 Auditoria externa garante certificação BRC e APPCC no Abatedouro de Aves

No período de 11 a 14 de julho o Abatedouro de Aves da Copacol em Cafelândia passou por auditoria externa em seus processos industriais.

A auditoria que é realizada todos os anos, foi conduzida pela auditora Michaela Knorr da empresa SGS Certificadora e teve como base a norma BRC e APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle), que garantem a qualidade e a segurança dos alimentos processados na indústria.

Durante auditoria foram avaliados os processos de abate de aves, produção de frangos inteiros, cortes, miúdos, produtos processados (temperados) para atendimento da norma BRC e APPCC, e industrializados para atendimento do APPCC.

Após conclusão do processo de auditoria a Copacol foi recomendada para certificação na norma BRC no grade A e manutenção da certificação de APPCC. “A nossa recomendação é para a manutenção da certificação. A Copacol tem um histórico positivo com o comprometimento na gestão da qualidade, isso prova e atesta a qualidade dos seus produtos ao longo destes anos”, explica a auditora Michaela Knorr.