13/03/2018 Jovens da Fundação iniciam atividades no Programa Aprendiz da Copacol

Cheios de energia, entusiasmo e ansiedade, foi assim que os seis jovens da Fundação Padre Luís Luise chegaram na manhã de hoje, dia 13, ao Centro de Treinamentos da Copacol em Cafelândia para a abertura da 7ª turma do Programa Jovem Aprendiz da Fundação.

Recepcionados pelo presidente da Fundação, Luiz Carlos Adami, o gerente de gestão de pessoas, Marcos Roberto Bueno Antunes e o gerente do Copacol Supermercados, João Lauro Gonçalves Bolonha, os participantes ouviram atentos a cada conselho e experiências relatadas que os levaram a refletir sobre esta nova etapa na vida profissional.

“Estou aqui por motivos muito especiais. O primeiro deles é crescer como profissional e assim também evoluir como pessoa. O segundo deles é investir nos meus estudos, com o salário recebido aqui pretendo ajudar meus pais a pagar as despesas do colégio”, disse o jovem aprendiz, Luis Henrique dos Santos Alves.

Com o apoio dos pais que também marcaram presença na cerimônia de abertura do programa, os jovens acreditam que o alicerce família seja essencial para o desenvolvimento deles.

“Sou colaborador da Copacol e atuo no setor de Manutenção como planejador. Dentro da minha área de atuação já ajudei diversos jovens e assim também pretendo contribuir para o crescimento do meu filho. Hoje com a inserção dele no Programa, realizo um sonho pessoal, digo isso porque só quem trabalha na Cooperativa sabe o que ela representa em nossas vidas”, afirma Luis, pai do jovem aprendiz Luis Henrique.

Os jovens selecionados devem atuar nos setores do Copacol Supermercados de Cafelândia por dois anos e serão supervisionados pelo gerente, João Lauro. Além das atividades do dia a dia eles ainda contam com aulas teóricas que são realizadas nas segundas-feiras na Fundação.

“Estamos dispostos a contribuir para o crescimento de vocês durante este período em que farão parte do Programa, por isso aproveitem ao máximo cada conselho e experiência para que assim possam ser futuros colaboradores, como é o caso de diversos outros jovens que já passaram por aqui como aprendizes”, relatou, João Lauro.