12/04/2018 Programe-se para a prevenção

A Copacol sempre preocupada com a saúde de seus colaboradores vai realizar durante o mês de abril, mais uma Campanha de Vacinação Contra a Gripe. A ação terá datas específicas para cada Unidade bem como horários de atendimento, por isso é importante ficar atento quanto ao cronograma de realização das mesmas.

No dia 17 as vacinas serão aplicadas no Copacol Supermercados de Goioerê das 8h30 às 17h30, no dia seguinte será no Copacol Supermercados de Formosa do Oeste no mesmo horário de Goioerê. Na quinta-feira, dia 19 a ação será realizada em Jesuítas no Copacol Supermercados das 8h30 às 17h30. Já nos dias 20 e 24 a Campanha segue para o Abatedouro de Peixes e será realizada no SESMT da Unidade com horário de atendimento das 8h30 às 17h30 e no dia 24 também das 23h às 00h30. Para finalizar a vacinação com os colaboradores a Campanha acontece nos dias 25,26 e 27 na sede da Cooperativa em Cafelândia no SESMT das 8h30 às 17h30 e nos dias 25 e 26 também das 23h às 00h30.

“As vacinas são um benefício da Copacol para todos os colaboradores, sem custo. No entanto ela não se faz obrigatória. Vale lembrar que a ação acontecerá exclusivamente na data e horários programados”, afirma a enfermeira do trabalho, Franciele Zaboti.

Mitos e verdades sobre a gripe

*A vacina pode causar gripe. Mito. A vacina usa vírus inativado (morto) em sua composição, portanto, não é possível que provoque a doença. É importante destacar que a vacina é segura e tem a função de prevenir.

*Pessoas resfriadas podem tomar a vacina contra a gripe. Verdade. Se o resfriado for leve, não tem problema. Mas se houver febre ou infecção aguda, é melhor esperar o quadro melhorar, este posicionamento é válido para qualquer tipo de infecção.

*Mulheres grávidas e que amamentam devem tomar a vacina. Mito. Mulheres que estejam amamentando ou gestantes não devem receber a dose da vacina na Cooperativa, apenas em caso de indicação médica.

*Pessoas alérgicas devem receber a vacina. Mito. Se o paciente apresentar alergia a ovo e gentamicina não podem receber a dose.