06/02/2017 Colaboradores participam de aperfeiçoamento em Formosa do Oeste

Conduzir ou manusear uma empilhadeira é sem dúvidas uma atividade que demanda uma alta responsabilidade. E é por isso que a Copacol constantemente desenvolve ações voltadas a esta capacitação, para os colaboradores terem mais segurança ao realizar suas funções no dia a dia.

Prova disso são os 15 colaboradores do Centro de Distribuição de Formosa do Oeste que deram início ao treinamento de NR11 (Empilhadeira) no último sábado, dia 4, com a conclusão hoje, dia 6, onde será realizado o teste de formação para função.

"A abertura do curso deu pela alta demanda da atividade no setor de carregamento e descarregamento de produtos. Mas para atuar neste setor é necessário muito mais que iniciativa, é preciso ter conhecimento e a formação na norma", comenta o líder de armazenagem e expedição do CD de Formosa do Oeste, Josué Pereira Barbosa.

Para receber o certificado de aprovação no desenvolvimento desta função, os colaboradores recebem desde aulas teóricas até prática, com aproximadamente 20 horas.

"Ao fim do curso eles participam de uma espécie de teste com assuntos relacionados aos temas abordados durante o treinamento. Os colaboradores que atingirem a média mínima exigida estarão certificados com a norma e então aptos a operar a máquina", explica Josué.