18/07/2018 Higienização Noturna atinge recorde em segurança

A noite de ontem, dia 17, foi de fato diferente para os 113 colaboradores da equipe de Higienização Noturna da Unidade Industrial de Aves, que antes mesmo de iniciar a limpeza dos setores da Cooperativa participaram de um momento único, a celebração do Recorde de 104 dias sem registros de acidentes com afastamento.

O encontro com os colaboradores aconteceu no centro de treinamentos da Copacol e contou com a participação do gerente de utilidades, Marcio Castellanelli, o supervisor da Higienização Noturna, Elean Fernandez, o engenheiro de segurança, Alexander Biasoto e o técnico de segurança, Sidinei de Matos, que enalteceram o comprometimento de todos para este novo índice.

“É muito bom nos reunimos para falar de assuntos como este, que evidenciam o comprometimento de vocês com vocês mesmos, pois é isso que fazem quando seguem uma norma ou então, adotam uma campanha de segurança”, mencionou o Elean.

Entre as práticas de segurança aplicadas com os colaboradores para obtenção deste recorde estão os Diálogos Diários de Segurança, Treinamentos, NRs e o sistema de bloqueio de energias perigosas.

“Somos a única Cooperativa do Brasil que realiza a higienização das máquinas e equipamentos com elas totalmente desligadas, atitudes como estas promovem ainda mais segurança para todos”, disse Alexander.

E para finalizar as comemorações uma coffee break foi servido aos colaboradores.