10/08/2018 15 jovens se despedem do Programa para Aprendiz em Goioerê

A manhã desta quinta-feira, dia 9 de agosto, foi de gratidão para todos que compareceram à cerimônia de encerramento do Programa Jovem Aprendiz promovido pela Copacol em parceria com a Faculdade Unica há quase 15 anos, no auditório da ACIG (Associação Comercial e Industrial de Goioerê).

Ao todo 15 jovens concluíram o processo de aprendizado e capacitação que proporcionou aos participantes do Programa uma vasta experiência. Prova disso, foi o depoimento compartilhado com o grupo durante o evento pela jovem, Hellen Karoline Guilherme Vidal e o seu colega de turma, Matheus Kazuo Ito de Souza.
“Tenho certeza de que cada um de nós aprendizes vamos levar o Programa como uma importante experiência para nossas vidas, afinal a Cooperativa foi a primeira que nos abriu as portas do mercado de trabalho. E com isso, nos ofereceu também oportunidades de trabalhar em uma empresa onde os profissionais são qualificados e que sentem prazer em ensinar, estes quesitos foram essenciais para tornar o nosso aprendizado ainda melhor. Se existe uma palavra que define esses momentos, é a gratidão”, disseram os jovens, durante os agradecimentos.

Além dos pais, a diretoria executiva da Copacol representada pelo diretor secretário, Silvério Constantino e o coordenador da Unica, Daniel Enio Gonçalves dos Santos marcaram presença no encerramento da turma de número 20 e na ocasião ressaltaram os objetivos alcançados por todos.

“Não há dúvidas de que vocês passaram por momentos de dificuldade e medo. Mas, com competência passaram por cada etapa levando o que existe de melhor em cada um de vocês o conhecimento e a força de vontade. Por isso, eu destaco a importância de não desistir no primeiro problema e sim continuar esta caminhada com a experiência obtida neste Programa onde quer que vocês estejam no amanhã”, afirmou Silvério.

Ao fim da cerimônia, os pais dos jovens compartilharam com o coordenador do Programa, Eduardo Luan dos Santos a satisfação em poder ter um filho participando de um Programa tão importante. “Eu só tenho a agradecer a Cooperativa e a Faculdade Unica por tudo o que ensinaram ao meu filho, gostaria de fato que este Programa tivesse mais tempo de duração. Digo isso, porque a evolução do meu filho com ao decorrer destes dois anos foi nítida e participar do Aprendiz foi fundamental para este crescimento”, enalteceu a mãe do jovem, Ademir Peres de Souza Júnior, Valquiria Marcon Peres de Souza.