11/10/2018 Aercol inova e oferece aulas aeróbicas para sócios

Além de melhorar o humor e combater a depressão, a prática de exercícios aeróbicos proporciona inúmeros benefícios entre eles contribui com a diminuição da ansiedade e o estresse, aumenta a autoestima, melhora o sistema imune, coopera com a qualidade do sono, fortalece a musculatura do coração, aumentando a capacidade cardiorrespiratória, melhora o nível do bom colesterol, o HDL, aumenta a resistência à fadiga, dando mais disposição para as tarefas do dia a dia, previne doenças como hipertensão, diabetes, acidentes vasculares cerebrais e obesidade e ajuda na perda de peso. E é por todos estes motivos que a Aercol decidiu inovar trazendo duas diferentes atividades que vão de encontro a estes benefícios para você e o seu corpo, são elas a aula de Mix Dance e Jump Eletrizante.

Exclusivas para sócios da Aercol (Associação dos Funcionários da Copacol) e sem custo tanto de inscrição, como de participação, as aulas terão início na próxima semana e prometem aquecer seu corpo para este verão.

A primeira é o Jump Eletrizante que acontece no dia 16 de outubro, terça-feira, a partir das 19 horas na Aercol de Cafelândia. O trampolim é o principal aparelho para esta atividade e tem como finalidade contribuir com a redução de estresse aplicado sobre o tornozelo e joelho durante a execução dos movimentos pliométricos. Por isso, o Jump é uma alternativa para quem sente desconforto nas articulações ao correr por exemplo.

Já no dia 18, quinta-feira, às 19 horas a aula de Mix Dance pretende envolver diversos ritmos musicais e fazer com que os participantes da aula movimentem ao máximo a musculatura do corpo.

“O Mix dance é ideal para quem busca o fortalecimento muscular, além de uma aula alegre e divertida, tem um alto gasto calórico. A modalidade alia passos de dança, exercícios para abdômen, coluna, auxilia na coordenação motora, lateralidade, equilíbrio, condicionamento físico, respiratório, resistência muscular e a socialização no contato com os colegas na aula”, explicou o educador físico da Aercol, Carli Silva.

Vale ressaltar que este segmento de atividade é permita para sócios e dependentes com idade acima de 15 anos.