23/10/2018 Palestra destacou sobre a prevenção de doenças em mulheres

Aproximadamente 80 mulheres do Grupo Feminino da Copacol de Cafelândia e colaboradoras participaram na manhã desta segunda-feira, dia 22, de uma palestra sobre as principais doenças que podem acometer as mulheres, como prevenir e quais os tipos de tratamentos para cada uma delas.

A palestra foi ministrada pela doutora Carla Jaqueline Camillo Pitol, médica supervisora do trabalho da Cooperativa, que destacou os cuidados que as mulheres precisam ter com a saúde, fez orientações sobre os exames preventivos que precisam ser feitos constantemente e falou sobre a importância de manter uma vida ativa saudável, através de uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios físicos.

O evento faz referência a Campanha Outubro Rosa, realizada todos os anos e no Brasil todo. Desta maneira, o Grupo Feminino da Copacol de Cafelândia realiza atividades para incentivar as mulheres a ter qualidade de vida e cuidar da saúde, como explica a coordenadora do grupo, Márcia Gozzi da Cruz.

“Foi importante este encontro porque uma das melhores maneiras de cuidarmos da nossa saúde é através da prevenção. Não apenas neste mês, mas todos os dias, em nossa rotina, além de realizar exames preventivos como a momografia e entre outros. Desta maneira que iremos ter saúde e qualidade de vida”, destacou Márcia.