06/11/2018 Alunos de Jotaesse receberam materiais do Apoio Cultural

O Projeto Apoio Cultural é desenvolvido em mais de 10 municípios de atuação da Copacol e atende mais de 2.821 crianças em diversas modalidades de esporte e também culturais. Em Jotaesse, distrito de Tupãssi, o Projeto Esporte na Escola é desenvolvido há quatro anos e hoje, 55 crianças e adolescentes participam das aulas de tênis de mesa e futsal.

Na tarde desta segunda-feira, 06, a Copacol entregou oficialmente os materiais e uniformes utilizados nas aulas. A solenidade contou com a presença dos professores responsáveis pelo projeto, representantes dos poderes legislativos e executivo, bem como da coordenadora dos projetos sociais da Copacol, a Gislaine Pontes Fernandes.

Ela destacou a atuação da Cooperativa quanto ao incentivo a práticas esportivas e culturais, que fortalecem e contribuem para construir um futuro melhor para as novas gerações.

“Através do Propósito Estratégico 4x4, a Copacol busca incentivar a cultura, o esporte e a educação através de projetos sociais como do Apoio Cultural. Aqui em Jotaesse é possível ver a evolução dessas crianças e todas estão de parabéns por se dedicarem nas atividades, bem como todas as pessoas envolvidas neste projeto”, afirma Gislaine.

Na oportunidade, o prefeito Ailton Caeiro da Silva enalteceu a parceria com a Cooperativa em todos estes anos e também o desenvolvimento dos alunos. “Somos gratos por este incentivo que a Copacol proporciona as nossas crianças. A educação aqui na comunidade é ainda mais fortalecida com este projeto”, finaliza Ailton.